Segurança e Privacidade

Qualquer código gerado, seja um backtest ou uma anotação no Notebook, é de propriedade intelectual privada do usuário e deverá permanecer assim a não ser que o material seja compartilhado: i. com a comunidade, nos fóruns de discussão ou ii. com algum usuário dentro da sua rede de conexões.

Levamos a questão da segurança a sério e por isso cada usuário, ao realizar o login no portal, está entrando em um ambiente criptografado. A plataforma do stratsphera funciona dentro de uma cloud da Amazon AWS. No ambiente de serviços web AWS, todas as estratégias desenvolvidas pelo usuário ficam localizadas no S3, com criptografia AES 256.

A equipe do stratsphera não terá acesso a nenhum código, a não ser que o usuário decida concedê-lo para fins de suporte com a solução de problemas na estratégia – neste caso, a equipe formalizará um pedido de acesso ao código. Por favor, leia nossos Termos de Uso do portal.

Nós queremos ser o mais transparentes possível em relação às medidas de segurança e políticas adotadas. Estaremos sempre disponíveis para responder a dúvidas em Contato.

Classificando as Estratégias

Para fins de pesquisa do stratsphera, solicitamos que cada código seja classificado dentro de uma família de estratégias. O resultado será divulgado recorrentemente no portal, a fim de criar uma base estatística do tipo de material sendo desenvolvido, ajudando assim na melhor caracterização do mercado brasileiro.

Códigos e usuários permanecem protegidos, mas aqueles usuários que não desejem participar poderão sempre usar a classificação padrão: “algoritmo genérico”.

Competições

Cada competição terá o seu regulamento próprio, que não deve ser confundido com os critérios de privacidade para o uso geral do stratsphera. Caberá ao usuário concordar com os termos propostos.